Páginas

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

LANÇAMENTO TANZ+Kurs 2018

Oficializando o TANZ+Kurs 2018 com data já divulgada, 14 a 20 de janeiro, lançamos agora nossos professores internacionais. Eles são estado de Schleswig-Holstein, estado do extremo norte da Alemanha.

Fonte: https://de.wikipedia.org/wiki/Schleswig-Holstein

Seus nomes: Sönke e Sarah Thede de Kiel.



Sönke Thede

Nascido em 1986 iniciou na dança folclórica aos 9 anos de idade em um grupo de interesse que se formou na escola. Através da professora primária e coordenadora do grupo, conheceu o seu atual grupo. Em 1999 entrou oficialmente no Stapelholmer Tanz- und Trachtengruppe.

Em 2002 auxiliou na coordenação de danças da categoria infantil criada no grupo. No ano de 2005 este veio a ser reestruturado para um grupo juvenil e novo grupo infantil foi criado, trabalho este conduzido por Sönke. Também em 2005 assumiu a secretaria e coordenação de eventos do grupo. Neste meio tempo foi também coordenador de danças da categoria adulto.

No ano de 2007 foi convidado a auxiliar nos trabalhos do Landestrachten- und Volkstanzverband Schleswig-Holstein no Schleswig-Holsteinische Heimatbund – SHHB. Assim fomentou o trabalho no seu grupo e a nível regional.

Desde 2012 é coordenador geral da regional Nordfriesischen Trachtengruppen que engloba 20 grupos. E em 2015 assumiu como vice coordenador do Landestrachten- und Volkstanzverband Schleswig-Holstein no SHHB. Organizou muitas viagens dos grupos para encontros regionais infanto-juvenil e adulto como o Landeskindertrachtentreffen em Hessen, Bundestrachtenfest em Müllheim (2010) e Bensheim (2013). Fomentou e organizou os grupos na participação em seminários de formação e eventos diversos a nível regional.

Organizou a participação do grupo no Deutschen Trachtenfest nach Öhringen em 2016 no qual estiveram com 96 participantes.

Fomentou e organizou o projeto de parceria com grupos da Dinamarca assim como o primeiro Kinder- und Jugendtrachtentreffen e Landestrachtenfest na ilha de Föhr que aconteceram recentemente.

Sarah Thede


Nascida em 1992, Sarah começou a dançar no Tanz- und Trachtengruppe Bredstedt aos 6 anos. Já aos 12 anos iniciou como auxiliar da coordenação de dança no recém fundado grupo infantil. Sempre participou de seminários de capacitação e eventos na área de folclore e trajes. Manteve desde cedo contato com grupos em encontros participando em 2009 da primeira viagem do grupo juvenil para Schwerin.
Desde 2013 é também integrante do Stapelholmer Tanz- und Trachtengruppe do qual é coordenadora de trajes desde 2015, sendo responsável pela confecção de novos trajes e a pesquisa histórica destes junto ao grupo.
Em 2017 foi corresponsável do seminário de danças infantil.

Então vá se preparando para mais uma semana de muita dança, cultura, alegria e novos conhecimentos.

Maiores detalhes sobre inscrição e prazos estaremos divulgando a partir de amanhã.